Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.

Por Arathy Somasekhar
HOUSTON, 13 Fev (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam com leve alta nesta sexta-feira, depois que dados mostraram uma desaceleração geral da inflação nos Estados Unidos, ajudando a compensar as preocupações com o abastecimento, já que a Opep+ está inclinada a retomar o aumento da produção.
Os futuros do petróleo Brent fecharam com alta de 0,3%, a US$67,75 o barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) fechou com alta de 0,08%, a US$62,89.
Ambos os índices de referência registraram quedas semanais após sofrerem perdas de quase 3% na quinta-feira. O Brent fechou com queda de cerca de 0,5%, enquanto o WTI perdeu 1% na semana.
Os preços ao consumidor nos EUA aumentaram menos do que o esperado em janeiro, em meio a preços mais baratos da gasolina e uma moderação na inflação dos aluguéis.
"Parece que a inflação está se estabilizando. Portanto, acho que isso será um benefício para que as taxas de juros provavelmente continuem a cair um pouco mais. E acho que, à medida que as taxas começarem a cair... isso será positivo para a economia", disse Dennis Kissler, vice-presidente sênior de negociação da BOK Financial.
"O lado negativo será que a Opep poderá aumentar um pouco mais a produção", acrescentou.
Os preços caíram no início da sessão, com os investidores reagindo a uma reportagem da Reuters de que a Opep está inclinada a retomar o aumento da produção de petróleo a partir de abril, antes do pico da demanda por combustível no verão, e em meio a preços mais firmes do petróleo devido às tensões nas relações entre os EUA e o Irã.
Do lado da oferta dos EUA, a Baker Hughes informou que as plataformas de petróleo caíram três, para 409, nesta semana.
(Reportagem de Arathy Somasekhar, Robert Harvey, Stephanie Kelly, Sam Li, Lewis Jackson e Sudarshan Varadhan)