Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.

Barranquilla, na Colômbia, e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, receberão as finais da Copa Sul-Americana em 2026 e 2027, respectivamente, informou a Conmebol nesta sexta-feira (28).
As duas cidades receberão pela primeira vez a decisão do segundo torneio de clubes mais importante do continente, depois da Copa Libertadores.
"Ambas as designações representam um reconhecimento ao compromisso dessas duas cidades com o desenvolvimento do futebol sul-americano", escreveu a Conmebol em comunicado.
A entidade não confirmou os estádios que serão palco das finais, mas a prefeitura de Barranquilla afirmou que a decisão de 2026 vai acontecer no Metropolitano Roberto Meléndez, com capacidade para 46 mil espectadores.
Casa da seleção colombiana nas Eliminatórias, o Metropolitano será reformado para o ano que vem, segundo as autoridades da cidade.
"É uma imensa alegria receber esta final na nossa cidade (...) Barranquila espera por vocês!", comemorou o prefeito Alejandro Char, na rede social X.
A cidade colombiana será palco da final da Sul-Americana depois de perder a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027 e de não organizar um Grande Prêmio de Fórmula 1.
Por sua vez, Santa Cruz de la Sierra estava programada para receber a final da Sul-Americana de 2025, que acabou sendo disputada no último sábado em Assunção, com o Lanús sendo campeão derrotando o Atlético-MG nos pênaltis.
A cidade boliviana perdeu a sede devido a problemas no cronograma das obras no estádio Ramón "Tahuichi" Aguilera.
Até o momento, Argentina, Uruguai e Paraguai foram os únicos países a sediar a final da Copa Sul-Americana em jogo único, um sistema que foi estabelecido em 2019.
als/vd/raa/cb/am