Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.

Após um gol do zagueiro argentino Leonardo Balerdi, que tirou o zero do placar, o Olympique de Marselha acelerou no segundo tempo e goleou o Bourg-en-Bresse Péronnas (da terceira divisão) por 6 a 0 neste domingo (21), garantindo assim a classificação para os 16-avos de final da Copa da França.
A goleada do OM dividiu as atenções com o único confronto entre duas equipes da primeira divisão nesta fase, no qual o Monaco venceu o Auxerre fora de casa por 2 a 1.
Mais tranquilo depois das recentes vitórias contra o Union Saint-Gilloise na Liga dos Campeões e contra o Monaco na Ligue 1, o Olympique de Marselha conseguiu vencer com tranquilidade uma partida que poderia ter se complicado.
A equipe marselhesa abriu o placar logo no início, com um gol de cabeça do capitão Balerdi numa cobrança de escanteio (8').
Mas só após o intervalo, os jogadores comandados pelo técnico Roberto De Zerbi ampliaram a vantagem com gols de Mason Greenwood (59'), Pierre-Emile Højbjerg (64'), Igor Paixão (66'), Bilel Nadir (77') e Tadjidine Mmadi (87').
Enquanto isso, o Monaco avançou na competição graças a dois gols do seu atacante dinamarquês Mika Biereth, garantindo a vitória por 2 a 1 em Auxerre.
O Auxerre respondeu ao primeiro gol do Monaco com um pênalti convertido por Assane Dioussé aos 30 minutos, mas o clube do Principado retomou a vantagem perto do fim da partida com outro gol de Biereth.
Um ponto negativo para o Monaco foi a lesão do atacante japonês Takumi Minamino, que precisou ser retirado do campo de maca após sofrer uma pancada no joelho.
Em outro confronto, o Nice, em crise há várias semanas, derrotou o Saint-Étienne por 2 a 1, encerrando uma péssima sequência de nove derrotas consecutivas.
Desde sexta-feira, a maior surpresa desta rodada de 32-avos de final, na qual as equipes da Ligue 1 entram na competição, foi a eliminação do Brest nos pênaltis contra o Avranches, uma equipe da quarta divisão (5 a 4 nas penalidades após um empate em 1 a 1).
O grande favorito Paris Saint-Germain não teve dificuldades no sábado: venceu por 4 a 0 fora de casa o Vendée Fontenay, time da quinta divisão.
-- Jogos com equipes da 1ª divisão da fase de 32-avos de final da Copa da França (horário de Brasília):
- Sexta-feira:
Les Herbiers (4ª) - (+) Angers (1ª) 0 - 0 (5-6 nos pênaltis)
(+) Avranches (4ª) - Brest (1ª) 1 - 1 (5-4 nos pênaltis)
(+) Lens (1ª) - Feignies Aulnoye (4ª) 3 - 1
- Sábado:
Biesheim (4ª) - Metz (1ª) 0 - 3
Lusitanos Saint-Maur (4ª) - (+) Lille (1ª) 0 - 1
Gosier (6ª) - (+) Lorient (1ª) 0 - 7
Lyon-La Duchère (5ª) - (+) Toulouse (1ª) 1 - 2
Raon-l'Étape (6ª) - (+) Paris FC (1ª) 0 - 3
Vendée Fontenay (5ª) - PSG (1ª) 0 - 4
- Domingo:
Bourg-en-Bresse (3ª) - (+) Olympique de Marselha (1ª) 0 - 6
(+) Nice (1ª) - Saint-Étienne (2ª) 2 - 1
Auxerre (1ª) - (+) Monaco (1ª) 1 - 2
(+) Strasbourg (1ª) - Dunkerque (2ª) 2 - 1
Concarneau (3ª) - (+) Nantes (1ª) 3 - 5
(13h30) Le Havre (1ª) - Amiens (2ª)
Rennes (1ª) - Les Sables Vendée (5ª)
(17h00) Lyon (1ª) - St Cyr Collonges au Mont d'Or (6ª)
(+): classificados para a próxima fase.
stt/pm-dr/aam