Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.

O zagueiro dinamarquês do Barcelona, Andreas Christensen, sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, conforme anunciou o clube espanhol neste domingo (21) e, segundo a imprensa, ele ficará afastado dos gramados por vários meses.
"Andreas Christensen sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ocorrida acidentalmente após um movimento brusco durante o treino de sábado", informou o Barça em um comunicado, sem especificar a possível duração da ausência do jogador.
O ex-zagueiro do Chelsea, que perdeu quase toda a última temporada devido a diversas lesões, não precisará passar por cirurgia e deverá ficar afastado por um período de três a quatro meses, segundo a imprensa catalã.
A não ser que ocorra uma surpresa, o zagueiro de 29 anos desfalcará a seleção dinamarquesa na semifinal da repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Macedônia do Norte, em março.
A ausência de Christensen deixa o técnico do Barcelona, Hansi Flick, com apenas dois zagueiros de ofício, Pau Cubarsí e Eric Garcia, embora o francês Jules Koundé, que geralmente atua como lateral-direito, também possa jogar nessa posição.
A lesão de Christensen se soma ao afastamento temporário do capitão do Barcelona, Ronald Araujo, para preservar sua saúde mental, e à saída do veterano Iñigo Martínez antes do início da atual temporada, o que pode levar a diretoria do Barcelona a buscar reforços na próxima janela de transferências.
ati/bde/pm/an/aam