Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na semana passada e discutiu um possível encontro entre eles nos EUA, informou o New York Times nesta sexta-feira, citando fontes com conhecimento do assunto.
O jornal acrescentou que não havia planos no momento para tal reunião, que -- se ocorrer -- seria o primeiro encontro entre o líder autoritário venezuelano e um presidente dos EUA.
A revelação da ligação telefônica ocorre em um momento em que Trump continua a usar uma retórica belicosa em relação à Venezuela, ao mesmo tempo em que considera a possibilidade da diplomacia.
O governo Trump descreveu Maduro como um líder ilegítimo, que lidera uma organização de tráfico de drogas conhecida como Cartel de los Soles, alegação que Caracas nega.
Desde o início de setembro, o governo dos EUA tem bombardeado supostos barcos de drogas originários da Venezuela e de outras nações latino-americanas, prática que democratas, acadêmicos e especialistas em direitos humanos descreveram como execuções extrajudiciais.
Na quinta-feira, Trump repetiu ameaças anteriores de começar a bombardear alvos terrestres.
"A terra é mais fácil, mas isso vai começar muito em breve", disse Trump a jornalistas.
Nem a Casa Branca nem o Ministério das Comunicações da Venezuela, que cuida das solicitações de imprensa para o governo, responderam imediatamente a pedidos de comentários.
(Reportagem de Jasper Ward, Gram Slattery, Jeff Mason e Julia Symmes Cobb)