WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca se recusou nesta quarta-feira a fornecer detalhes específicos de imagens médicas do presidente Donald Trump durante um exame físico realizado há um mês, mas disse que os resultados apontam que ele está com uma saúde excepcional.
Trump, de 79 anos, já havia revelado anteriormente que foi submetido a um exame de ressonância magnética no centro médico Walter Reed em 10 de outubro, mas nem ele nem a Casa Branca disseram qual parte do corpo foi examinada.
Médicos normalmente prescrevem ressonâncias magnéticas para obter imagens detalhadas da coluna vertebral, do coração e do sistema vascular, do cérebro, dos joelhos e de outras partes do corpo. O exame de Trump ocorreu em seu segundo exame físico do ano.
Questionada por jornalistas sobre detalhes da ressonância magnética, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, não disse quais médicos estavam envolvidos no exame.
"Os resultados completos foram revisados por radiologistas e consultores presentes, e todos concordaram que o presidente Trump continua com uma saúde física excepcional", disse Leavitt.
A imagem foi feita como parte de um exame de rotina, disse ela, embora as ressonâncias magnéticas não façam parte de um exame físico tradicional.
(Reportagem de Gram Slattery e Steve Holland)