Petróleo cai mais de 1% para mínimas de duas semanas por temores de excesso de oferta
Por Nicole Jao NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram mais de 1% nesta quarta-feira, para mínimas de duas semanas, sob pressão de preocupações com um possível excesso de oferta global, mas
Por Nicole Jao
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram mais de 1% nesta quarta-feira, para mínimas de duas semanas, sob pressão de preocupações com um possível excesso de oferta global, mas dados que mostram sinais de forte demanda dos Estados Unidos por combustível limitaram as perdas.
Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam com queda de 1,43%, a US$63,52 por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos (WTI) caiu 1,59%, a US$59,60.
Os preços do petróleo caíram após dados do governo dos EUA que mostraram um aumento nos estoques de petróleo na semana passada.
"Uma recuperação nas importações e uma atividade de refino moderada em meio à manutenção sazonal incentivaram um aumento nos estoques de petróleo dos EUA", disse Matt Smith, analista líder de petróleo da Kpler nas Américas.
Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 5,2 milhões de barris para 421,2 milhões de barris na semana passada, informou a Administração de Informações sobre Energia, em comparação com as expectativas dos analistas de um aumento de 603 mil barris. [EIA/S]
No entanto, sinais de uma demanda de gasolina mais forte do que o esperado limitaram as perdas dos preços do petróleo. Os estoques de gasolina caíram em 4,7 milhões de barris na semana passada, para 206 milhões de barris. Os analistas esperavam uma queda de 1,1 milhão de barris.
(Reportagem de Nicole Jao em Nova York, Enes Tunagur em Londres, Colleen Howe em Pequim e Siyi Liu em Cingapura)