Para saber mais acesse o nosso site.
JornalZ

Conecte-se a rede do seu provedor para acessar o conteúdo completo

Esportes

Postecoglou é demitido após 39 dias; Man City lidera mais uma vez

Por Martyn Herman LONDRES (Reuters) - O pesadelo de Ange Postecoglou no Nottingham Forest chegou ao fim após 39 dias com sua demissão depois da derrota em casa para o Chelsea por 3 a 0, mas em seu

JornalZ

'
'

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - O pesadelo de Ange Postecoglou no Nottingham Forest chegou ao fim após 39 dias com sua demissão depois da derrota em casa para o Chelsea por 3 a 0, mas em seu mandato de 3.397 dias no Manchester City, Pep Guardiola se viu novamente no topo da Premier League neste sábado.

O atacante do City, Erling Haaland, chegou a 11 gols na Premier League nesta temporada em oito partidas, ao marcar os dois gols após o intervalo na vitória por 2 a 0 sobre o Everton em casa, ampliando a sequência invicta da equipe em todas as competições para oito jogos.

A equipe de Guardiola subiu para a liderança com 16 pontos, acima do Arsenal em gols marcados, embora o Arsenal ainda fosse entrar em campo mais tarde contra o Fulham.

Crystal Palace e Bournemouth empataram em um emocionante 3 a 3 no Selhurst Park, com Jean-Philippe Mateta marcando três gols para os anfitriões.

O atacante Nick Woltemade, do Newcastle United, marcou pelo quinto jogo consecutivo pelo clube e pelo país, mas não foi suficiente para sua equipe, que perdeu por 2 a 1 para o Brighton and Hove Albion.

O início impressionante do Sunderland continuou com a vitória sobre o lanterna Wolverhampton Wanderers por 2 a 0, enquanto o Burnley saiu da lanterna ao vencer o Leeds United por 2 a 0.

Postecoglou adotou um tom combativo na preparação para o jogo deste sábado, no horário do almoço, no City Ground, dizendo que sua trajetória em clubes anteriores sempre terminava com a conquista de um troféu.

Mas após uma queda de rendimento no segundo tempo contra o Chelsea, que o deixou sem vitórias em oito partidas desde que substituiu o popular Nuno Espírito Santo, o sinal de alerta acendeu.

Dezenove minutos após o apito final, e antes mesmo de conceder entrevista coletiva, ele foi demitido.

"Depois de uma série de resultados e desempenhos decepcionantes, Ange Postecoglou foi demitido do cargo de técnico principal com efeito imediato", disse o clube em um comunicado.

A saída abrupta de Postecoglou fez com que ele se tornasse o técnico permanente da Premier League com menos tempo de serviço a ser demitido no meio da temporada.

(Reportagem de Martyn Herman)