Para saber mais acesse o nosso site.
JornalZ

Conecte-se a rede do seu provedor para acessar o conteúdo completo

Esportes

Alisson deve desfalcar Liverpool em duelo contra Aston Villa pelo Campeonato Inglês

LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) - O Liverpool vai para o confronto de sábado contra o Aston Villa pela Premier League desesperado para interromper uma série de seis derrotas nos últimos sete jogos em

JornalZ

'
'

LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) - O Liverpool vai para o confronto de sábado contra o Aston Villa pela Premier League desesperado para interromper uma série de seis derrotas nos últimos sete jogos em todas as competições, mas o técnico Arne Slot enfrenta uma dor de cabeça para escolher a equipe.

O atacante Alexander Isak e o goleiro Alisson, lesionados, ainda não voltaram aos treinos, e Slot disse aos repórteres nesta sexta-feira que tinha "99,9% de certeza de que eles não estarão na equipe no sábado".

O meio-campista Ryan Gravenberch pode ser escalado depois de treinar na quinta-feira, o que é uma boa notícia para os atuais campeões ingleses, atualmente sete pontos atrás do líder Arsenal, em sétimo lugar na classificação, e enfrentando uma série de jogos difíceis.

"Na fase final da lesão, as coisas podem ficar um pouco mais lentas ou mais rápidas, mas Ryan treinou conosco ontem e treinará conosco hoje, e então decidiremos se ele poderá ser titular", disse Slot.

O Villa venceu seus últimos quatro jogos no campeonato e está uma posição atrás do time de Slot na tabela, mas empatado em pontos.

O Liverpool recebe o líder da LaLiga, o Real Madrid, na Liga dos Campeões, na terça-feira, antes de viajar para enfrentar o atual quinto colocado do Inglês, o Manchester City, em 9 de novembro.

O início problemático do Liverpool, que incluiu uma eliminação feia na quarta rodada da Copa da Liga, na quarta-feira, com uma derrota por 3 x 0 para o Crystal Palace, ocorre apesar de o clube ter gasto 446 milhões de libras (US$599 milhões) em novas contratações na última temporada.

No entanto, Slot disse que está satisfeito com sua equipe.

"Não sentimos falta de nada", disse ele. "Estou completamente feliz com a equipe e com toda a qualidade que temos e também estou completamente convencido da estratégia e da política que temos, mas nem todos tiveram uma pré-temporada adequada, ou se machucaram."

"Quando três ou quatro se machucam, você volta a ter 16 jogadores", acrescentou Slot. "É preciso mantê-los em forma, como fizemos na última temporada... Alguns outros não participaram da pré-temporada ou tiveram lesões durante a pré-temporada."

"Tem sido mais difícil do que na temporada passada manter todos disponíveis. Talvez na última temporada tenhamos tido mais sorte e agora estamos mais azarados. Mas não há desculpas para nossos resultados antes que as pessoas digam isso."

(Reportagem de Lori Ewing)