Para saber mais acesse o nosso site.
JornalZ

Conecte-se a rede do seu provedor para acessar o conteúdo completo

Esportes

Olympique de Marselha vence recém-promovido Paris FC (5-2) pela 2ª rodada da Ligue 1

O Olympique de Marselha, derrotado em sua estreia na Ligue 1 na visita ao Rennes, reagiu neste sábado (23), pela segunda rodada, vencendo em casa por 5 a...

JornalZ

'
'

O Olympique de Marselha, derrotado em sua estreia na Ligue 1 na visita ao Rennes, reagiu neste sábado (23), pela segunda rodada, vencendo em casa por 5 a 2 o recém-promovido Paris FC. 

A vitória do OM veio após um susto. O time do sul da França abriu 2 a 0 com um gol de pênalti, convertido pelo inglês Mason Greenwood (18') e outro do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (25'). O Paris FC empatou por meio de Ilan Kebbal (28') e Moses Simon (58').

Aubameyang foi o responsável por apagar o fogo, colocando o Marselha novamente na frente, fazendo 3 a 2 aos (73') e o dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg (81') e o jovem Robinio Vaz (90'+6) fecharem o placar em 5 a 2.

Greenwood chegou a perder um pênalti nessa reta final, aos 85 minutos de jogo. 

A vitória traz um efeito calmante para o Olympique de Marselha, que teve um início de temporada turbulento com a derrota na estreia para o Rennes, que também foi acompanhada por uma briga no vestiário entre dois jogadores, Adrien Rabiot e Jonathan Rowe, que, por causa disso, foram colocados à venda no mercado de transferências.

Após a partida, o técnico italiano do Marselha, Roberto De Zerbi, expressou sua esperança de que as coisas possam ser "consertadas" com Rabiot, um de seus principais jogadores na temporada passada. 

"Não sou uma pessoa que fecha as portas para ninguém", afirmou. Sobre a partida, De Zerbi admitiu que seu time "jogou mal", mas culpou a "semana difícil" que o time enfrentou.

O Paris FC acabou sendo claramente superado e permanece sem pontuar desde sua estreia na primeira divisão, tendo perdido também na primeira rodada, dessa vez contra o Angers. 

Nas outras partidas deste sábado, o Lyon venceu o Metz por 3 a 0, com gols de Malick Fofana (25'), Corentin Tolisso (30') e Adam Karabec (83'), assumindo a liderança provisória, empatado em seis pontos com o Paris Saint-Germain, que venceu o Angers por 1 a 0 na sexta-feira, com um gol do espanhol Fabián Ruiz. 

Enquanto isso, o Nice, derrotado pelo Toulouse (1 a 0) no último fim de semana, conquistou seus primeiros pontos nesta temporada da Ligue 1 com uma vitória por 3 a 1 sobre o Auxerre.

stt-lle/bdu/dr/an/aam