Para saber mais acesse o nosso site.
JornalZ

Conecte-se a rede do seu provedor para acessar o conteúdo completo

Economia

Kering se aproxima de venda da unidade de beleza para a L'Oréal, segundo fontes

Por Lisa Jucca e Abigail Summerville MILÃO/NOVA YORK (Reuters) - O grupo de luxo francês Kering, proprietário da marca de moda Gucci, está se aproximando da venda de sua divisão de beleza para a

JornalZ

'
'

Por Lisa Jucca e Abigail Summerville

MILÃO/NOVA YORK (Reuters) - O grupo de luxo francês Kering, proprietário da marca de moda Gucci, está se aproximando da venda de sua divisão de beleza para a L'Oréal, de acordo com duas pessoas familiarizadas com a situação.

Uma das fontes confirmou que o negócio valeria cerca de US$4 bilhões, segundo uma reportagem do Wall Street Journal, o primeiro a relatar o desenvolvimento.

A L'Oréal, maior empresa dedicada a cosméticos e beleza do mundo, iria adquirir a marca de fragrâncias Creed e ganharia os direitos de desenvolver produtos de beleza ligados às marcas de moda da Kering, incluindo Bottega Veneta, Balenciaga e McQueen, informou o WSJ, acrescentando que o acordo pode ser anunciado na próxima semana.

Controlada pela família francesa Pinault, a Kering lançou sua divisão de beleza em 2023, ano em que adquiriu a marca de fragrâncias de alta qualidade Creed por 3,5 bilhões de euros (US$4 bilhões).

A Kering se recusou a comentar e a L'Oréal não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

Uma venda seria um passo importante do novo CEO Luca De Meo, que assumiu oficialmente o cargo em setembro, para resolver o problema da alta dívida que provocou a ansiedade dos investidores.

A dívida líquida da Kering era de 9,5 bilhões de euros no final de junho.

(Reportagem de Lisa Jucca em Milão, Abigail Summerville em Nova York e Rajveer Singh Pardesi em Bengaluru)